O ruído abafa tudo.

Acabei de ler um post no blog Sound + Vision, que fala no recente episódio da vaia de Cavaco Silva e Durão Barroso na noite de abertura da Capital Europeia da Cultura, em Guimarães.

Acho espantosa a facilidade com que os média deturpam a informação de modo a mostrar o que mais lhes convém. Isto é: desgraças, crises, dramas, histórias impossíveis (milagres!), coisas que fazem rir só porque toda a gente vê que aquilo não presta para nada (A Casa dos Segredos), ou nos fazem agitar o punho de descontentamento (o que dá origem a muitas conversas de café).

É por estes motivos que já desisti de ver os canais nacionais (excepto, por vezes, a RTP2). De resto, dos canais por cabo, já me fartei da FOX e do AXN (as séries parecem-me todas iguais: vampiros, zombies, polícias e agentes de segurança, médicos e afins), onde de vez em quando apenas vejo os Simpsons, Family Guy ou American Dad. Talvez haja uma ou outra série que valha a pena ver, mas já nem tento, acabo por ver aquilo que quero (e em temporadas mais avançadas) através da Internet. Já tenho por isso um sistema quando ligo a televisão: primeiro, ver se está a dar alguma coisa de jeito na Sic Radical, canal História, Discovery, National Geographic, Sic Notícias. Se nada me agradar, faço um pouco de zapping. Não encontrando nada de interessante, acabo por desligar o maldito aparelho. Ufa! Por vezes acaba mesmo por ser um alívio…

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s